Um homem foi morto a tiros na recepção do Complexo Hospitalar Trauminha de Mangabeira, em João Pessoa, na madrugada desta quinta-feira (22).
O crime aconteceu por volta das 2 horas da manhã. A vítima estava acompanhada da mãe para receber atendimento médico, quando foi surpreendida por dois suspeitos que entraram atirando contra o jovem.
O homem não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. O caso segue em investigação para averiguar as motivações do crime, e a autoria dos suspeitos.
Câmeras de segurança da unidade hospitalar podem ajudar com as investigações.
“A Secretaria Municipal de Saúde informa que, na madrugada desta quinta-feira (22), por volta das 2h, um paciente em atendimento no Complexo Hospitalar de Mangabeira foi vítima de homicídio nas dependências da unidade. De acordo com a Polícia Militar da Paraíba (PMPB), a vítima tinha vínculos com organizações criminosas, fato que teria motivado o crime, supostamente praticado por integrantes de uma facção rival.
Durante o incidente, o botão de pânico foi acionado, e as equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar chegaram ao local em sete minutos. No entanto, os criminosos já haviam fugido.
O Complexo Hospitalar conta com uma equipe de segurança patrimonial que atua ininterruptamente, sem porte de armamento letal, com o objetivo de proteger pacientes e profissionais de saúde. Além disso, a unidade dispõe de monitoramento por câmeras de segurança e rondas regulares realizadas pela Guarda Civil Metropolitana.
A Secretaria Municipal de Saúde manifesta solidariedade aos familiares da vítima e aos demais pacientes que presenciaram este ato de violência. Reafirma, ainda, seu compromisso com investimentos contínuos em segurança em todas as unidades públicas sob sua gestão.“
Receba todas as notícias do Portal Correio no grupo do WhatsApp ou assine o canal do Portal Correio no WhatsApp