Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Homem é preso com S10 roubada, LSD, ecstasy e arma falsa na Paraíba

Um homem foi preso com uma caminhonete roubada, LSD, ecstasy e uma réplica de arma de fogo, na noite dessa quinta (5), durante uma abordagem de rotina da polícia Rodoviária Federal (PRF). A fiscalização que resultou na prisão do suspeito ocorreu no quilômetro 310 da BR-230, no município de Patos, Sertão paraibano, a 310 km de João Pessoa. Em outro caso, uma dupla foi presa na BR-101, na Grande João Pessoa, suspeita de assalto.

Leia mais Notícias no Portal Correio

A PRF informou que fez abordagem de rotina quando identificou que a S10 era um clone, isto é, era roubada e circulava com os documentos e placas de uma outra, só que legalizada. Os PRFs encontraram também 76 pontos de LSD e 20 comprimidos de ecstasy, que são drogas sintéticas e ilícitas.

Segundo a PRF, no carro havia ainda um mapa que dizia o destino onde o veículo deveria ser entregue no estado do Ceará. Por fim, os policiais ainda acharam uma réplica de uma pistola.

“O fato de transportar uma réplica de arma de fogo (as mais conhecidas são aquelas para a prática de Airsoft) não se configura crime, mas só é possível com a apresentação de um certificado de registro da mesma, expedido pelo Exército Brasileiro. O uso destas réplicas só é considerado crime quando o portador a usa para a prática de assalto, por exemplo. Como estas armas são réplicas perfeitas das verdadeiras, muitos indivíduos as usam para a prática de crimes. O suspeito responderá pelos crimes de receptação de produto roubado e tráfico de drogas”, informou a PRF.

Alhandra

Em outra ocorrência na cidade de Alhandra, na Grande João Pessoa, a PRF prendeu dois suspeitos de assaltos. Após denúncias de motoristas que se sentiram ameaçados, uma adolescente de 15 anos e um rapaz de 18 foram detidos no km 106 da BR-101/Sul.

Segundo a PRF, os dois tentaram fugir, mas foram contidos pelos agentes. Com eles, os PRFs encontraram uma réplica de uma espingarda calibre 12, dois celulares e R$ 50. Como algumas pessoas que foram vítimas em dias anteriores registraram a ocorrência, a PRF fez contato com uma delas, que foi até o local e identificou o casal como a dupla que havia feito assalto no dia 23 de dezembro.

Os dois foram encaminhados para a Polícia Civil, onde o maior de idade responderá pelo crime de roubo e a adolescente pelo ato infracional.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

 

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.