Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Homem é preso em Campina Grande ao se passar por fiscal da Sudema

suposto fiscal alegava que a vítima tinha um auto de infração por crime ambiental e as convencia a pagar uma quantia, que em alguns casos chegou a R$ 7 mil
Sudema
(Foto: Divulgação)

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (11), em Campina Grande, suspeito de aplicar golpes se passando por fiscal da Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema).

Segundo a Polícia Civil, o golpe afetou 30 empresários de todo o estado, principalmente de João Pessoa e Campina Grande. O suposto fiscal alegava que a vítima tinha um auto de infração por crime ambiental e as convencia a pagar uma quantia. Ele chegou a cobrar R$ 7 mil de um empresário.

O golpe foi descoberto após o superintendente da Sudema ter recebido denúncias, em 2022, de que uma pessoa estava procurando empresários que tinham sido autuados pela Sudema. O superintendente do órgão, Marcelo Cavalcanti, afirmou que a instituição não tem esse tipo de prática.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, o suspeito teria praticado crimes de fraude eletrônica, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Outros envolvidos no caso também serão responsabilizados.

Receba todas as notícias do Portal Correio no WhatsApp

Palavras Chave

Campina GrandeSudema
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.