Um homem ficou ferido após cair de uma tirolesa na manhã desta segunda-feira (1º), no bairro Cuiá, na Zona Sul de João Pessoa.
Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados. Aos profissionais de saúde, familiares contaram que a tirolesa teria travado durante a descida da vítima, fazendo com que ela caísse de altura estimada em 7 metros.
O homem permaneceu consciente e orientado durante os primeiros socorros e se queixou de dores na coluna. Ele foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena.
Segundo apuração da TV Correio, a instalação para atividade esportiva era clandestina. O esporte radical exige cumprimento de medidas de segurança que não foram verificadas no Cuiá.
“A estrutura foi montada de forma precária, intuitiva, sem os cuidados que o esporte necessita. Por isso, estamos desativando as instalações para que eventos como esse não voltem a ocorrer”, disse o tenente-coronel Silveira, do Corpo de Bombeiros.
A tirolesa profissional conta com cabo aéreo ancorado entre dois pontos, pelo qual o praticante se desloca através de roldanas conectadas por mosquetões a um arnês. No Cuiá, a estrutura improvisada contava apenas com cabos de aço e um guidão de motocicleta.