Início Notícias

Bandido é morto após invadir casa de policial em CG

Um homem de 38 anos foi morto após invadir a casa de um policial militar, que atirou no suspeito, na noite desse domingo (30) no conjunto Palmeira Imperial, no bairro Velame, em Campina Grande. Conforme a apuração da TV Correio, o homem teria pulado pelo muro de trás da casa do policial, que é pernambucano.

De acordo com a delegada Suelane Guimarães, da Polícia Civil, o bandido teria pulado o muro e trancado o cachorro da família. Depois, entrou no interior da casa pelo quarto da filha do policial, uma adolescente de 12 anos.

Conforme o depoimento das vítimas, o bandido estava agressivo e gritava durante a ação. Com uma faca em punho, o rapaz teria feito a mãe do policial refém e entrou no quarto principal da casa, onde ele dormia com a esposa e a outra filha de apenas 8 meses, pedindo dinheiro e celular.

“O bandido deu uma ‘gravata’ na mãe do policial e entrou no quarto dele com a faca em cima da cabeça dela. Quando o policial se deu conta da ação, ele tentou tranquilizar e disse que ia pegar o celular. Enquanto uma mão alcançava o objeto, a outra pegou a arma, que estava embaixo do travesseiro. Foi aí que ele puxou a mãe e disparou contra o bandido, que morreu ainda no local”, disse Suelane.

Legítima defesa

Ainda segundo a delegada, o policial agiu em legítima defesa. Depois de atirar, ele teria realizado todos os procedimentos legais: chamou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que, ao chegar ao local, constatou o óbito, além de acionar a própria Polícia Militar.

“Foi um ato de bravura. Ele defendeu a família dele e agiu rápido e frio. Nós vamos instaurar o inquérito, mas acreditamos na legítima defesa”, finalizou a delegada.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.