Homem ? preso no Detran-JP tentando se passar por dono de carro roubado em PE

22
COMPARTILHE

Um homem de 30 anos foi preso quando tentava se passar por proprietário de um veículo que foi roubado em novembro de 2014, na cidade de Olinda, em Pernambuco. A prisão aconteceu dentro da sede do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), em João Pessoa, na manhã desta terça-feira (14).

Leia mais Notícias do Portal Correio

Segundo o delegado Valberto Lira Júnior, corregedor do Detran-PB, o suspeito apresentou um documento falso em nome do suposto proprietário do carro ao responsável pelo setor onde ficam os veículos apreendidos, quando foi constatado o crime.

“Os policiais que atuam na corregedoria suspeitaram que se tratava de uma possível fraude. Foi aprofundada a investigação e constatamos o crime. O jovem apresentou um documento falso, tentando liberar o veículo Siena, que foi apreendido em julho deste ano, em João Pessoa, mas tinha restrição de roubo em Olinda-PE”, avisou o delegado.

O suspeito preso disse que não sabia que o carro era roubado e estava no Detran para liberar o automóvel porque comprou de um homem no bairro de Cruz das Armas, na Capital. “Ele não sabe dizer quem seria esse vendedor. O suspeito falou que possuía um veículo Celta, mas tinha adquirido o Siena. Como o automóvel estava no Detran-PB, o rapaz foi liberar o carro”, revelou Valberto Lira.

Com o suspeito, os policiais apreenderam diversos cartões de créditos e de movimentação bancária. Segundo a Corregedoria do Detran, o jovem já foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por uso de Carteira de Habilitação falsa. O homem foi autuado na Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da capital paraibana e deve ser transferido para um dos presídios de João Pessoa.

Em respeito à Legislação Eleitoral, o Portal Correio não publicará os comentários dos leitores. O espaço para a interação com o público voltará a ser aberto logo que as eleições de 2018 se encerrem.

Notícias mais lidas