Início Geral

Homem ? preso suspeito de se passar por advogado e aplicar golpes no Litoral Norte da PB

Um homem, natural do Rio de Janeiro, foi preso suspeito de falsidade ideológica na Baía da Traição, Litoral Norte da Paraíba, na tarde desta quarta (12).

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o Capitão Alberto Filho, da 2ª Companhia Independente de Mamanguape, o carioca até então foi identificado como Ronaldo Lisboa e se apresentava como advogado. Ele chegou à Paraíba na sexta (7) e estaria tentando trocar cheques de até R$ 6,8 mil com comerciantes da Baía da Traição, oferecendo porcentagens sobre o valor.

Desconfiados, alguns negociantes entraram em contato com a Polícia Militar através do 190 e informaram sobre a atitude suspeita do homem. Um deles guardou um dos cheques assinados e carimbados pelo suspeito; a polícia analisou e verificou que o carimbo da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) era referente a um advogado já falecido.

O serviço de inteligência da Companhia realizou uma abordagem à casa do suspeito na Baía da Traição, onde encontraram mais cheques semelhantes, além de crachás falsos que o identificavam como advogado e um falso contra-cheque com nome do Tribunal de Justiça da Paraíba.

Os policiais realizaram a prisão e levaram o carioca para a Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape, onde deve ser averiguado se o nome utilizado pelo suspeito é mesmo verdadeiro. O carioca deve ser levado para uma unidade prisional na Capital ou no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa, uma vez que a cadeia de Mamanguape passa por reformas.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.