Início Geral

Hospitais de Trauma da PB registram mais de 1,8 mil atendimentos no carnaval 2016

Os Hospitais Estaduais de Emergência e Trauma da Paraíba, Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, e Dom Luiz Gonzaga Fernandes, na cidade de Campina Grande, realizaram mais de 1.800 atendimentos, durante todo o período de carnaval.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Em João Pessoa foram realizados 78 procedimentos cirúrgicos, incluindo cirurgias eletivas e de urgência e emergência, e 960 atendimentos, durante o período de carnaval. Os casos envolvendo quedas lideraram as entradas nos plantões durante o período, com 158 pacientes atendidos. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da meia noite da sexta-feira (5) até o meio dia desta quarta-feira (10)

Em Campina Grande foram atendidas 897 pessoas durante o período carnavalesco. Nesses dias foram realizadas 82 cirurgias. O balanço tem como base as entradas realizadas a partir da zero hora do sábado (6) até as primeiras horas desta quarta-feira (10).  Os casos envolvendo acidentes de moto lideraram as entradas nos plantões durante o período. No total, 166 pacientes foram atendidos devido a acidentes com motocicleta, seis vítimas de projéteis de arma de fogo, 15 de arma branca, 16 vítimas de acidente de carro e 13 por espancamento. Os demais atendimentos foram na Clínica Médica e na Pediatria.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.