Moeda: Clima: Marés:
Início Saúde

Hospital da FAP suspende serviços de obstetrícia e pacientes devem procurar a Clipsi

Ala C do hospital, destinada ao tratamento de câncer, passará por reforma e pacientes serão levados para as acomodações da maternidade
Foto: Divulgação

O atendimento a gestantes no hospital da Fundação Assistencial da Paraíba (FAP), em Campina Grande, ficará suspenso a partir do sábado (25).

Em documento enviado à Secretaria Municipal de Saúde, a FAP explicou que a Ala C do hospital, destinada ao tratamento de câncer, passará por reforma de urgência. Para que o serviço seja mantido, os pacientes oncológicos serão levados para as acomodações da Maternidade.

A Prefeitura de Campina Grande divulgou que os serviços de obstetrícia do Hospital da FAP contratados por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) serão realocados para o Hospital da Clipsi.

“A FAP executa, em média, 90 partos por mês. Essa demanda será absorvida pela Clipsi. A mudança vale a partir do dia 31 deste mês de março. A perspectiva é que em junho deste ano o Hospital HELP também esteja habilitado para realizar partos pelo SUS em Campina Grande, abarcando parte desta demanda”, informou a gestão municipal.

A previsão é que a reforma na Ala C da FAP seja executada em cinco meses. “Após esse período da obra, a ala obstétrica será novamente redirecionada para a realização de partos”, assegurou a Prefeitura de Campina Grande.

publicidade
© Copyright 2026. Portal Correio. Todos os direitos reservados.