Moeda: Clima: Marés:
Início Campina Grande

Hospital de Clínicas implanta sala de reabilitação com fisioterapia; veja como ter acesso

Sala foi equipada com aparelhos de eletroestimulação, aparelhos respiratórios e aparelhos para musculação terapêutica
Covid, Hospital de Clínicas
Hospital de Clínicas em Campina Grande (Foto: Divulgação/Secom-PB)

O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, implantou uma sala de reabilitação funcional destinada aos pacientes do pré e pós-operatório e pacientes pós-Covid. A ideia da iniciativa partiu da equipe de Fisioterapia da unidade, diante da demanda observada. Os atendimentos tiveram início na segunda quinzena de junho.

A sala foi equipada com aparelhos de eletroestimulação, aparelhos respiratórios e aparelhos para musculação terapêutica. O ambiente comporta o atendimento simultâneo de até três pacientes, e acontece de segunda a sexta, nos turnos da manhã e tarde.

“O espaço foi criado com o objetivo de proporcionar uma boa recuperação e melhor reabilitação, promovendo uma assistência mais eficaz e individualizada, assim, trazendo mais autonomia para o paciente e acelerando o processo de desospitalização dos pacientes internos”, pontua a fisioterapeuta Raissa Furtado.

A seleção é feita através de uma avaliação prévia das condições de saúde do paciente admitido no hospital, como também o atendimento é destinado aos usuários de demanda externa com necessidade do serviço.

Para o agendamento, os interessados podem entrar em contato através do site www.operapb.saude.pb.gov.br, do Whatsapp (83) 99103 0245 ou do telefone (83) 3322 0245.

Palavras Chave

Campina GrandeSaúde

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.