Moeda: Clima: Marés:
Início Pandemia

Hospital de Clínicas reativa 80 leitos exclusivos para Covid-19, em Campina Grande

Medida foi necessária devido ao aumento no número de internações e regulações registradas nas últimas semanas
Covid
Hospital de Clínicas em Campina Grande (Foto: Divulgação/Secom-PB)

O Hospital de Clínicas, em Campina Grande, reativou, nesta quinta-feira (3), 80 leitos destinados exclusivamente ao tratamento de pacientes com Covid-19. A medida foi necessária devido ao aumento no número de internações e regulações registradas nas últimas semanas.

Bem diferente do que foi presenciado no último mês de dezembro, quando o hospital zerou a ocupação de leitos Covid, atualmente existem 40 pessoas internadas na unidade, sendo 27 na UTI e 13 na enfermaria. Além das internações, as regulações também aumentaram. Por dia, chegam a ter 15 pessoas reguladas para internação no HC.

De acordo com o diretor-geral do hospital, Jhony Bezerra, o dado reacendeu o alerta com relação a medidas para prevenir a forma mais grave da Covid-19 e a importância de completar o esquema vacinal, assim como tomar a dose de reforço.

“Nos últimos dias, nós temos visto um aumento considerável na taxa de ocupação e também no número de regulações para o HC, sendo a grande maioria dos pacientes idosos. Então nós enfatizamos aqui a necessidade de que as pessoas continuem se cuidando e estejam imunizadas. A vacina vai evitar que a doença evolua para casos graves,” esclareceu.

Para evitar dúvidas entre os sintomas de Covid e síndromes gripais, o HC também dispõe do atendimento oferecido em todo o estado por meio do “Alô Saúde”. O serviço de telemedicina atende pelo número (83) 3211-9844, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Por meio da ligação telefônica, pacientes falam com médicos, tiram dúvidas e recebem orientações a respeito das condutas que devem ser adotadas em cada caso específico. A iniciativa tem evitado o deslocamento das pessoas com sintomas leves para os serviços de saúde.

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.