Início Saúde

Hospital de Trauma de Campina Grande alerta para o risco de queimaduras durante o período junino

Durante este mês, hospital realiza campanha “Quem brinca com fogo pode se queimar” nas redes sociais
Queimadura
Trauma de Campina tem unidade de queimados que funciona 24 horas (Foto: Divulgação/Secom-PB)

O Hospital de Trauma de Campina Grande está realizando, durante todo o mês de junho, a Campanha de Prevenção de Queimaduras “Quem brinca com fogo pode se queimar”, com programação por meio das redes sociais. A mudança no formato da campanha ocorreu em função da pandemia de Covid-19.
 
De acordo com a cirurgiã plástica Isis Lacerda, da Unidade de Tratamento de Queimados (UTC) do Trauma de Campina, na época junina, os acidentes com fogos e fogueiras tornam-se responsáveis por cerca de um terço dos atendimentos na Unidade de Queimados.
 
Em 2020, na Unidade de Queimados do Trauma-CG foram atendidas cinco pessoas vítimas de queimaduras provocadas por fogos ou fogueiras na véspera e dia de São João, duas crianças, dois adolescentes e um adulto.
 
O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes é o único em Campina Grande que possui uma Unidade de Queimados com atendimento ambulatorial e hospitalar durante 24h, atendendo à população do Compartimento da Borborema.

Dicas

A coordenação da Campanha orienta os pais a tomarem alguns cuidados para evitar que a festa termine em tragédia. Em caso de queimaduras, os pais devem evitar utilizar medicamentos sem consulta médica e, constatado o problema, o ideal é procurar imediatamente o Hospital de Trauma-CG.
 
Segundo os médicos, não deve ser aplicado creme dental, café, açúcar, vinagre ou outro produto similar, pois isso agrava o ferimento.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.