Início Saúde

Hospitais da Paraíba ampliam oferta de leitos para Covid-19

Hospital Universitário Alcides Carneiro e Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires aumentam capacidade para atendimento
Hospital Universitário Alcides Carneiro (Foto: Divulgação)

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), em Campina Grande, reabre, nesta quinta-feira (4), 10 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para pacientes com Covid-19. Já o Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires, em Santa Rita, passa a dispor de um total de 76 leitos, seguindo o plano de contingência do Governo do Estado.

HUAC

O objetivo da reabertura dos 10 leitos de UTI no Hospital Universitário Alcides Carneiro é ampliar a assistência para pacientes de Campina Grande e municípios vizinhos, devido ao crescimento do número de casos do novo coronavírus.

O HUAC publicará, em breve, um novo edital para o Processo Seletivo Emergencial para contratação temporária de médicos nas seguintes especialidades: anestesista, emergencista, infectologista e intensivista.

Hospital Metropolitano

O Hospital Metropolitano Dom José Maria Pires ampliou a capacidade de resposta para atendimento dos casos graves da Covid-19. Dos 76 leitos, 45 são nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Desde 27 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) está convocando mais de 400 profissionais para atuar nos hospitais referência no tratamento da Covid-19, da rede estadual, dentre os quais o Metropolitano. Os profissionais foram selecionados por meio do quinto chamamento público e a convocação foi publicada no Diário Oficial.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.