Início Entretenimento

Hotéis de JP estão 73% ocupados para feriadão da Semana Santa

Mesmo em uma época de baixa estação, João Pessoa continua atingindo números expressivos quando o assunto é turismo. Para o feriadão da Semana Santa, a taxa de ocupação da rede hoteleira da Capital deve atingir 72,9%, segundo dados da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Paraíba (ABIH-PB). Atualmente, a rede hoteleira da Grande João Pessoa conta com mais de 14 mil leitos disponíveis.

Esse levantamento foi realizado entre os dias 20 e 21 de março, em 16 hotéis de João Pessoa. “Os números foram bastante positivos e a expectativa é que essa taxa de ocupação cresça ainda mais está semana”, avaliou o diretor executivo da ABIH, Fernando Sousa.

A pesquisa mostrou também que 98,80% dos visitantes estão dispostos a indicar a Região Metropolitana de João Pessoa (RMJP) como roteiro turístico. Além disso, 96,56% dos turistas pretendem retornar ao estado. Os dados são da Pesquisa Anual do Desempenho do Turismo na Região Metropolitana de João Pessoa, realizada há 13 anos pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas Econômicas e Sociais da Paraíba. O levantamento foi feito junto aos turistas que visitaram João Pessoa durante os meses de dezembro de 2017 e janeiro de 2018.

Dentre os pontos turísticos mais visitados pelos turistas, estão Hotel Tambaú e Feirinha de Tambaú (30,17%), Centro Histórico (29,54%), Parque da Lagoa Solon de Lucena (28,90%) e Farol do Cabo Branco (27,85%). A beleza das praias também foi destaque na pesquisa do Instituto Fecomércio, com destaque para a Praia do Cabo Branco (71,74%), Tambaú (70,02%), Bessa (43,17%) e Manaíra (31,24%).

 

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.