Moeda: Clima: Marés:
Início Educação

Hotel Escola Bruxaxá, em Areia, abre 40 vagas para novos alunos

Vagas são destinadas a alunos novatos que irão cursar em 2022 a 1ª série do Ensino Médio
Areia-PB (Foto: Reprodução/Google Street View)

Ficam abertas, de 17 a 21 de janeiro, as matrículas para o Hotel Escola Bruxaxá, situado na cidade de Areia. São ofertadas 40 vagas em dois cursos técnicos no eixo de Turismo: ‘Técnico em Serviços de Restaurante e Bar’ e ‘Técnico em Hospedagem’. As vagas são destinadas a alunos novatos que irão cursar em 2022 a 1ª série do Ensino Médio. A matrícula ocorre pelo site da Secretaria da Educação.

Para garantir a vaga, o estudante que está ingressando na 1ª série do Ensino Médio na Rede Estadual deve selecionar o Hotel Escola Bruxaxá no momento de realização da matrícula. Ao escolher a opção da escola, poderá selecionar um dos dois cursos técnicos, em seguida será realizado um processo seletivo pela própria escola no momento de validação das novas matrículas.

O Hotel Bruxaxá se encontra em processo de reforma e ampliação para funcionar como escola. As atividades iniciaram em 2021 na Escola Cidadã Integral Técnica Ministro José Américo de Almeida, que também fica em Areia, e se adequou em parceria com o setor produtivo. Em 2022, as aulas iniciarão no prédio do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Campus Areia.

Além do diploma em um dos dois cursos, os alunos concluem com certificações de técnico em hospedagem, supervisor de hotelaria, auxiliar de operador turístico, assistente de governança, recepcionista, auxiliar de almoxarifado, garçom, hostess, maître, auxiliar de cozinha e garde manger.

Nesse modelo de escola, todo currículo é pautado nas necessidades do setor produtivo e nas competências do século XXI. Durante todo o Ensino Médio, além das aulas teóricas, os alunos farão 70% das disciplinas específicas na prática e passarão por avaliações contínuas dos professores e supervisores.

Palavras Chave

Educação

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.