Início Geral

Hotel Globo abriga exposições de Alberto Banal e João Nicodemos, em JP

Duas exposições continuam em cartaz na área interna do Hotel Globo, reaberto no início de agosto pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP): a fotográfica “Igreja de São Francisco – 24 Horas”, que apresenta o trabalho do italiano Alberto Banal, e “Iconografia de um Patrimônio Desmaterializado”, fruto de uma pesquisa iconográfica do professor João Nicodemos.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

As exposições ficam cartaz até o dia 20 de novembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h – horário de funcionamento da prefeitura.

A exposição do italiano Alberto Banal consiste na apresentação de 25 fotografias feitas a partir da janela da sua residência, o Campanário da Igreja de São Francisco. Os flagrantes foram captados em diferentes horários do dia e têm como inspiração as pinturas impressionistas de Monet, quando o artista produziu 30 quadros da Catedral de Rouen em diversos momentos do dia.

Já a experiência do professor João Nicodemos consiste numa pesquisa iconográfica sobre o patrimônio histórico de João Pessoa em logradouros públicos que passaram por reformas e se encontram parcial ou completamente modificados.

João Nicodemos é especialista em artes visuais. Ele selecionou cinco imagens sobre as quais produziu xilogravuras e infogravuras e propõe um diálogo entre as duas formas de arte. O trabalho possibilita reflexões sobre a importância da paisagem urbana enquanto referência afetiva e de pertencimento para indivíduos e comunidades.

Espaço aberto – Os artistas interessados em expor no Hotel Globo podem encaminhar a solicitação para a Coordenação de Patrimônio Histórico (Copac) de João Pessoa, responsável pela análise das propostas. O coordenador da Copac, Rui Leitão, ressalta que o Hotel Globo está aberto aos artistas que queiram usar o espaço para produção cultural em todas as suas manifestações.

Horário de funcionamento – O interior do Hotel Globo funciona de segunda a sexta, no horário de funcionamento da prefeitura, das 8h às 14h. A varanda do Hotel, no entanto, de onde pode ser observado o pôr do sol, se estende até às 18h, incluindo sábados e domingo.

Leia mais notícias em portalcorreio.com.br, siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e veja nossos vídeos no Youtube. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Correio pelo WhatsApp (83) 9 9130-5078.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.