Início Entretenimento

Hotel Globo recebe Mostra Natalina com exposição de 10 artistas

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) lançou na tarde desta segunda-feira (16) a primeira Mostra Natalina. A exposição, com ênfase em presépios, acontece no Hotel Globo, no Centro Histórico, até o dia 6 de janeiro, das 9h às 17h. A exibição é uma iniciativa do Celeiro Espaço Criativo e reúne 10 artistas locais.

Na mostra, é possível apreciar presépios de artistas como Selma Sanchez, Lili Brasileiro, Glauber Mary, e com vários materiais, como madeira, cerâmica e papel. Para Lúcia França, coordenadora do Celeiro Espaço Criativo, a mostra é uma oportunidade de aproximar o público dos artesãos. “Como trabalhamos com inclusão, tivemos a ideia de dar oportunidade aos artistas que não tinham como expor seus trabalhos, além disso, queremos que as pessoas tenham acesso a esse tipo de arte, que nem sempre está disponível no mercado”, explicou.

Cidades Criativas

João Pessoa entrou na Rede Mundial de Cidades Criativas da Unesco em outubro de 2017, como primeira capital brasileira reconhecida pela riqueza do artesanato e cultura popular. A entrada vem promovendo o compartilhamento de experiências com outras cidades participantes. São 180 cidades de 72 países das quais oito são brasileiras: Belém, Florianópolis e Paraty na área da gastronomia; Brasília e Curitiba no design, Salvador na Música, Santos no cinema e João Pessoa no artesanato.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.