Início Entretenimento

Hotel Globo recebe apresentação de Orquestra de Violões da Paraíba

Comemorando 27 anos de existência, a Orquestra de Violões da Paraíba (OVPB) termina o ano apresentando o Concerto Natalino no Pôr do Sol do Hotel Globo, nesta sexta-feira (20), às 16h30. A apresentação faz parte da programação do AnimaCentro, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

Com arranjos próprios para a Orquestra de Violões, compostos por professores da UFPB, a apresentação contará com músicas como Marcha dos Marinheiros, Carinhoso, Acalanto e clássicos como Noite Feliz e Sino de Belém.

Além das cordas dos violões, outros instrumentos compõem a OVPB, a exemplo da flauta transversal, clarinete, bandolim, baixo elétrico, guitarra, bateria e percussão. Quanto aos solos, serão interpretados pelos cantores Danyel Costa, Isís Queiroga, Franciely Galdino e Diego Alexandre.

Orquestra de Violões da Paraíba

A Orquestra de Violões da Paraíba é um projeto de extensão da Universidade Federal da Paraíba, que tem como objetivo contribuir para a formação inicial dos estudantes de música de Bacharelado e Licenciatura em música. O projeto é desenvolvido pelo Departamento de Educação musical da UFPB, sob a coordenação da professora Carla Santos e do Professor Vanildo Marinho.

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.