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Hoteleiros denunciam danos ao turismo após falha em operadora de telefonia

Empresários do setor hoteleiro da cidade do Conde, no Litoral Sul da Paraíba, mais especificamente da praia de Carapibus, denunciam que desde a sexta-feira (13) os serviços de telefonia fixa da operadora Oi, que atende aquela área, estão sem funcionar, causando prejuízos às comunicações com hóspedes, às transações financeiras e, sobretudo, ao turismo da região, que se beneficia do movimento maior no mês de julho em virtude das férias escolares.

“Toda a rede hoteleira está sendo afetada financeiramente pela falta de comunicação com clientes e pagamentos em cartão que dependem de telefone para o êxito do processo de venda”, relatou um dos empresários prejudicados, que revelou que cerca de 15 hotéis ou pousadas de Carapibus estão sofrendo com o problema. Ele também esclareceu que a falha se estende apenas à telefonia fixa e que os serviços de internet e celular permanecem normais.

O grupo de empresários procurou a Oi desde o início do transtorno e obteve a resposta de que a operadora estava se certificando do problema, que possivelmente teria passado a ocorrer após suposto furto de cabos de transmissão. Segundo um dos denunciantes, o prazo inicial estipulado pela Oi para o restabelecimento da normalidade do serviço foi de 48 horas, período há dias superado.

“O problema é de grandes proporções e o que mais revolta é o descaso da operadora Oi, que informa e descumpre os prazos para conserto das linhas” destacou um dos empreendedores da hotelaria, que informou que já analisa, junto ao setor jurídico de seu estabelecimento, a possibilidade de entrar com uma ação judicial para reparação de danos. Ele indica que os demais empresários têm avaliado fazer o mesmo. Possíveis valores totais de prejuízos financeiros não foram informados.

A Redação do Portal Correio tentou falar, neste sábado (21), com o setor de comunicação institucional da Oi que atende alguns estados do Nordeste, dentre os quais a Paraíba, mas nenhuma ligação foi atendida.

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