Início Geral

Hot?is lotam e consumo em restaurantes sobe 20% com Enem e jogos na Capital

Com a chegada dos mais de 4.500 atletas e técnicos participantes dos Jogos Escolares da Juventude, que acontece de 7 a 15 de novembro em João Pessoa, os bares e restaurantes, estão com expectativa de aumento de 20% no consumo e a ocupação dos hotéis alcançou 92% dos leitos. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), também influencia nesses números.

Leia também:

* Chegam a João Pessoa os embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude 2014

* Chilena que será voluntária nos Jogos Escolares elogia organização do evento sediado em JP

* Samu define esquema de atendimento durante os Jogos Escolares da Juventude, na Capital

De acordo com a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, por conta do evento, todos os 37 hotéis e pousadas da Capital credenciados para receber os atletas e treinadores, estão com a ocupação máxima. “Com a realização dos Jogos Escolares, estamos tendo uma média de ocupação que gira em torno de 92% dos nossos leitos. Juntamente com as pessoas envolvidas no evento, temos os turistas que costumam visitar a nossa orla e, assim, temos ocupado praticamente os mais de 10 mil leitos disponíveis na Capital”, explicou.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Ruth Avelino informou que, mesmo João Pessoa sediando pela quarta vez uma edição dos Jogos Escolares da Juventude, foi realizada toda uma preparação para receber os atletas e todas as exigências do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) foram atendidas. “Já temos todo um know-how por parte da rede hoteleira e dos governos municipal e estadual para receber esses atletas. Cumprimos todas as exigências do COB, como leitos individuais para acomodação dos atletas, e temos tido todo um cuidado na alimentação que será ofertada”, afirmou.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) na Paraíba, Marcos Mozzini, espera que o aumento de clientes nos 170 bares e restaurantes filiados gire em torno de 5%. Segundo Marcos, mesmo sendo um evento fundamental que vai movimentar a economia da cidade, o pequeno aumento tem relação com o perfil dos atletas, que são menores de idade. “Esperamos que o aumento ocorra, mas que seja pequeno, pois os atletas são menores de idade e toda a alimentação vai ser fornecida pelo hotel, com o café da manhã, e no Centro de Convivência, que fornece outras refeições”, disse.

Marcos Mozzini informou também que com a realização do Enem no domingo (9) está previsto um aumento de até 20% no consumo dos bares e restaurantes de João Pessoa. “Por recebermos muitas pessoas de fora que fazem a prova do Enem na Capital, estamos com a expectativa de que tenhamos um aumento de 15% a 20% no consumo dentro nos bares e restaurantes filiados a Abrasel, no domingo”, concluiu.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.