Emprego

Violência

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Outubro Rosa
Exame de mamografia (Foto: Divulgação/Gustavo Urpia)

HUAC alerta para consulta de retorno do ‘Outubro Rosa’

esforço concentrado de prevenção ao câncer de mama foi realizado no dia 19 de outubro passado no HUAC

76
COMPARTILHE

Mulheres que já receberam os resultados da mamografia realizada durante o Mutirão do Outubro Rosa devem ficar atentas à marcação da consulta de retorno. O alerta foi feito pelo Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG), da Universidade Federal de Campina Grande e vinculado à Rede Ebserh. O esforço concentrado de prevenção ao câncer de mama foi realizado no dia 19 de outubro passado no HUAC.

As 200 mulheres que realizaram mamografia no Hospital Universitário devem procurar, até o dia 15 de janeiro de 2019, a coordenação do Caese (Centro de Assistência Especializada de Saúde e Ensino), para marcar a consulta de retorno com Janeide Lima e Kiara Barros. Todas as pacientes serão atendidas pela mastologista Cristina Santos Lacerda na segunda quinzena de janeiro.

“Um dos objetivos do mutirão, além de conscientizar a população, é detectar o câncer de mama precoce, quando ainda não palpável, aumentando o índice de cura. O exame mais importante é a mamografia, em que a sensibilidade é maior para as mulheres na faixa etária contemplada pela ação. É muito importante o retorno para mostrar os exames e excluir os casos suspeitos que serão triados para uma investigação”, explicou a mastologista.

Mutirão

Realizado como forma de adesão à campanha internacional Outubro Rosa, o mutirão do HUAC envolveu a Gerência de Ensino e Pesquisa e a Gerência de Atenção à Saúde, além do setor de Nutrição. Além das consultas, foi colocado à disposição das mulheres a opção de também fazer exames de sangue para HIV e Sífilis.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas