Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

HUAC vai reabrir leitos para tratar Covid e contratar profissionais

O Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC-UFCG/Ebserh), em Campina Grande, vai reabrir os leitos destinados ao tratamento da Covid-19 atendendo solicitação dos gestores de saúde do âmbito municipal e estadual. “O intuito é fortalecer a assistência prestada para a população de Campina Grande e municípios vizinhos em decorrência do aumento do quantitativo de casos registrados da doença”, disse o hospital.

Leia também:

Serão ofertados inicialmente 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 6 de enfermaria. “Com a experiência adquirida da primeira vez que o HU ofereceu tais leitos, pretende-se, agora, manter muitos dos procedimentos prestados pelo hospital, como consultas, exames e algumas cirurgias, de maneira a não prejudicar os atendimentos oferecidos à população”, informou a unidade.

Ao longo desta semana, será providenciado edital de convocação de novos profissionais do processo seletivo emergencial da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), para compor a força de trabalho que estará à frente dos atendimentos aos pacientes com Covid, possibilitando, assim, a manutenção de algumas das atividades regulares do hospital.

Segundo o HUAC, a previsão é de que a abertura dos leitos direcionados à Covid-19 ocorra na próxima segunda-feira (28).

Comentários

Vai haver vagas pra Tec de enfe4magem, como faço pra participar da seleção disse:

Esperando da empresa responsável um retorno de como fazer a inscrição pra Tec de enfermagem pra o HU.

Janaina Daniele Nunes da Silva disse:

Vai ter vagas para técnico de farmácia ou auxiliar de Farmácia?

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.