Início Geral

Identificados homens que mataram tubarão na PB; eles vão responder por maus-tratos

Já foram identificados pela Polícia Civil os pescadores envolvidos do caso do tubarão que morreu após ser arrastado até a areia da Praia do Amor, na Grande João Pessoa. Segundo a polícia, três homens, dois de 51 anos e um de 32, participaram da ação, que foi registrada em vídeo. Eles vão responder criminalmente pela prática de maus-tratos, cuja pena pode ser de até um ano de detenção, além de pagamento de multa.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com o titular da Delegacia de Meio Ambiente, Ragner Magalhães, os homens alegam ter encontrado o animal em uma área rasa do mar, onde a água estava na altura do pescoço. Eles disseram que ficaram desesperados e, ao tentar sair do mar, perceberam que o tubarão continuou no raso e, por isso, decidiram arrastar o peixe até a areia, com o intuito de evitar ataques a banhistas.

Ainda segundo os depoimentos, após a retirada do tubarão do mar, o animal foi colocado em um carro de mão e, em seguida, encaminhado para um rio nas mediações, ainda em vida.

A delegacia de Meio Ambiente orienta que, em situações dessa natureza, o cidadão acione os órgãos competentes, a exemplo do Corpo de Bombeiros, Ibama ou Sudema, visando o compromisso na proteção dos animais.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.