Início Geral

Idosa de 99 anos estaria em casa prec?ria e sob explora??o financeira de empregados em JP

Uma idosa de 99 anos foi resgatada nessa quinta-feira (10) de uma casa no Centro de João Pessoa após denúncias de que ela estaria sendo explorada financeiramente por dois empregados. A informação foi divulgada pelo Ministério Público da Paraíba, Segundo o MP, a senhora morava em péssimas condições, com mau cheiro predominante e em residência com cômodos precários.

Leia mais Notícias no Portal Correio

De acordo com denúncias recebidas pelo Ministério Público da Paraíba, a senhora é viúva de um desembargador, sem filhos e estava sob os cuidados precários de dois empregados que a chamavam de madrinha. O MP informou ainda que um desses empregados estaria com uma procuração que permitiu a negociação fraudulenta de imóveis da idosa, através de vendas e aluguéis, sem que ela soubesse.

Conforme a promotora Sônia Maria Maia, ela era vítima de exploração financeira, teve os bens dilapidados e o Ministério Público entrou com ação pedindo uma medida protetiva para o resgate da idosa.

A senhora foi resgatada por assistentes sociais, médicos do Samu e oficiais de justiça. Ela foi encaminhada para o Lar da Providência, no Bairro dos Estados, onde recebe cuidados médicos e psicológicos.

A promotora informou que o Ministério Público vai entrar como substituto processual e dará proteção integral à idosa. “A parte cível é justamente essa, dar a ela a proteção integral da pessoa idosa sob os cuidados da instituição; a parte criminosa, começaremos agora”, finalizou.

De acordo com o MP, a promotoria do Cidadão está recolhendo provas e depois que o material for reunido, o caso será repassado para a promotoria criminal e Polícia Civil. Somente após essa investigação que será possível estabelecer punições aos dois empregados denunciados.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.