Início Notícias

Idosa internada com infecção aguarda vaga de UTI há 8 dias

A idosa Valdete Maria da Conceição, de 68 anos, está internada na Unidade de Pronto Atendimento do Valetina (UPA), em João Pessoa, desde o dia 13 deste mês a espera de vaga em Unidade de Terapia Intensiva na Capital. Segundo a família, estaria com infecção generalizada e comprometimento dos rins, mas segue sem conseguir atendimento especializado por falta de vaga.

Ao Portal Correio, um neto da mulher afirmou que dias antes de ser internada ela estava com tosse e foi levada a mesma UPA para atendimento, onde foi constatado uma pneunomina grau 1.

Após isso, a mulher foi liberada e voltou para casa, mas no dia 13 precisou ser internada na UPA e a saúde se agravou.

“Demos três entradas na UPA do Valentina e na última entrada que ela deu naquela unidade ficou internada na área vermelha. Foram feitos exames e o nível dos leucóciutos chegou a 39 mil (nível aceitável para um adulto é 11 mil), o que já indica uma infecção. [Médicos] disseram que a infecção está no sangue, que os rins estão comprometidos e que ela precisa de uma UTI com atendimento avançado”, afirmou o neto da idosa.

Ainda segundo o familiar de Valdete Maria, a família reconhece que os médicos da UPA estão fazendo o possível para restabelecer a saúde da idosa, mas que a falta de uma vaga em UTI dificulta a garantia de vida da mulher.

“[O médico] disse que tem um sistema que informa quando aparece uma vaga. Mas, apenas hoje (sábado) que o médico de plantão, por não suportar tanta dor nossa, ligou para o Trauminha de Mangabeira e falou com o médico de lá. Eles Informaram que estava para aparecer uma vaga, mas até agora nada. Estão fazendo exame de sangue diariamente e ela está sendo bem atendida, só que para o caso dela os aparelhos não estão sendo suficientes e o quadro de profissional também”, disse o neto de Valdete Maria.

O Portal Correio tentou contato com a Secretaria de Saúde de João Pessoa e com o secretário de Saúde do Município, Adalberto Fulgêncio, para saber um posicionamento da prefeitura sobre o caso, mas as ligações não foram atendidas até a publicação desta matéria.

Comentários

  • jurandir disse:

    a infraestrutura de joao pessoa deixa muito a desejar.cidade verde/mangabeira abandonada.esgoto e calçamento.

  • Alberto disse:

    Esta porcaria é o país que eu não quero para o futuro. UPA não é para internar e sim hospitais

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.