Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Idoso é preso injustamente em João Pessoa por causa de erro em digitação em mandado judicial

Ricardo José Santos da Silva é inocente e o verdadeiro alvo da polícia deveria ser José Ricardo da Silva Santos
Erro de digitação provocou prisão de inocente na Paraíba (Foto: Reprodução/TV Correio)

Um idoso está preso injustamente desde a terça-feira (19) em João Pessoa por causa de um erro de digitação no mandado judicial expedido em Alagoas. Ricardo José Santos da Silva é inocente e o verdadeiro alvo da polícia deveria ser José Ricardo da Silva Santos.

Segundo apuração da TV Correio, o homem que foi preso por engano passou mal na carceragem da Central de Polícia Civil e a filha dele precisou ir às pressas ao local para aplicar insulina no idoso.

“Ontem à noite vim aqui e verifiquei que a insulina dele estava em 325, sendo que ele já havia tomado pela manhã. Estamos muito preocupados”, disse a filha do idoso, Andréia Silva.

Em entrevista, Andréia Silva disse que Ricardo José tem chorado muito e comovido os policiais da Central de Polícia. Segundo ela, a própria Justiça de Alagoas já reconheceu o erro, no entanto, ainda não há ordem de soltura para o idoso.

“Que justiça é essa? Que burocracia é essa que mantém preso um inocente? Estamos revoltados. Ele vai sair daí [da prisão] com muitos problemas. Ele tem histórico de depressão, fora outros problemas de saúde. Eu quero saber quem vai pagar essa conta, e eu vou cobrar”, desabafou.

Comentários

Marcos Maciel disse:

Se até a justiça alagoana reconheceu o erro e tão por qual motivo ainda o mantém preso?
Na verdade quem deveria responder e ter a prisão decretada foi quem digitalizou errado pondo em risco a saúde e integridade desse idoso.
Onde estão os defensores dos direitos do idoso,onde estão os direitos humanos,onde estão os defensores públicos?
Paraíba me matando de vergonha

edivaldo disse:

o inocente esta na cadeia pois ele e pobre . o ex Governador RC roubou milhões e milhões de Reais da saúde da educação muita gente morreu por falta de atendimento na saúde e esta solto e pior ele vai concorre aos cargo publico como se nada tivesse acontecido a nossa justiça e cega .

Barbatana Jeans disse:

Uma verdadeira barbárie o que a “justiça” está fazendo com este senhor. Queria saber se o erro tivesse atingido um figurão da política e ou da Justiça se teria ao menos sido preso, e se ocorresse, seguramente teria sido solto em poucos minutos.
Não é possível que na minha velha paraíba não tenha um homem de vergonha que solte este senhor, a ordem de soltura que se dane junto com quem cometeu este erro imperdoável.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.