Início Saúde

Idosos acamados recebem 2ª dose da vacina contra Covid-19 a partir desta quarta em João Pessoa

Aplicação da segunda dose continua também para os trabalhadores da Atenção Básica, nas Unidades de Saúde da Família (USF)
Foto: Divulgação/Secom-JP

Começa, nesta quarta-feira (24), a aplicação da segunda dose da vacina que previne contra a Covid-19 para os idosos acamados cadastrados no Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). Os técnicos envolvidos no processo de imunização seguem também vacinando para segunda dose os trabalhadores da Atenção Básica, nas Unidades de Saúde da Família (USF).

Para cadastrar usuários em condições restritas ao leito (acamados), os familiares devem ligar para os números 3214-7219 ou 3214-7971, que as equipes da Secretaria de Saúde farão o acompanhamento e garantirão a vacinação desses idosos.

Ainda nesta quarta, a rede municipal dá continuidade à imunização nos pontos de drive thru para idosos com idade a partir de 85 anos (1ª dose) e para os trabalhadores de saúde que atuam na linha de frente no combate ao coronavírus e, por algum motivo, perderam a oportunidade de tomar a 2ª dose em seus locais de trabalho.

Os postos, que também podem ser utilizados por pedestres, foram instalados nos estacionamentos dos shoppings Manaíra e Mangabeira e no Ginásio Poliesportivo O Ronaldão. O atendimento ocorre das 9h às 17h.

Os trabalhadores de saúde que irão tomar a segunda dose devem apresentar os seguintes documentos de comprovação, devendo levar cópias para ficarem retidas: carteira do conselho profissional ou declaração do serviço que trabalha ou contracheque e a cópia do comprovante da primeira dose. Já para idosos, é necessária a apresentação de um documento de identificação com foto e Cartão do SUS ou CPF.

Ao todo, 32.632 pessoas já receberam a primeira dose da vacina e 9.824 usuários a segunda dose em João Pessoa. A Central de Imunobiológico da Secretaria Municipal de Saúde já recebeu do Ministério da Saúde 34.151 doses dos imunizantes para a primeira dose, sendo 22.301 da Coronavac (Sinovac/Butantan) e 11.850 da Oxford/AstraZeneca, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Para a aplicação da segunda dose, o Ministério enviou para o município 15.432 doses da vacina da Fundação Butantan.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.