Moeda: Clima: Marés:
Início Policial

Idosos são torturados durante assalto em residência, no cariri da Paraíba

Um dos criminosos apontou um revólver para o pescoço do senhor Pedro e chegou a cortar a cortar o dedo da vítima.

Um ato de extrema violência chocou a comunidade do Sítio Cacimbinha, localizado a 10km da cidade de Monteiro, região do Cariri paraibano. No feriado de 7 de setembro, por volta das 08h30, na residência de quatro irmãos, todos idosos com idades entre 79 e 84 anos, três criminosos realizaram um assalto e torturaram os idosos.

Após se aproximarem sob o pretexto de pedir água, os assaltantes anunciaram o crime, forçando um dos idosos, o senhor Pedro, a entrar na casa e exigindo dinheiro.

Um dos criminosos apontou um revólver para o pescoço do senhor Pedro e chegou a cortar a cortar o dedo da vítima.

A senhora Carminha, de 83 anos, que já enfrentava dificuldades de locomoção, estava alimentando suas galinhas quando ouviu os gritos de socorro do irmão e correu para ajudar.

No entanto, ela foi interceptada por um dos assaltantes, que a empurrou, agravando sua condição na perna. Apesar do susto, a ação dos marginais não teve sucesso, pois os gritos de socorro atraíram a atenção de vizinhos, forçando os criminosos a fugir com apenas algumas moedas.

Os outros irmãos não estavam em casa no momento do assalto, mas também ouviram os gritos desesperados.

Agora, esses idosos, que já viviam em situação de vulnerabilidade, enfrentam não apenas o medo constante, mas também o isolamento, mantendo suas portas fechadas e vivendo com o receio de um novo ataque.

As informações são de Edvaldo Reis, da rádio Correio Santa Maria, em Monteiro.

Veja a reportagem:

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.