Início Geral

IFPB abre 225 vagas em sete cursos do Ensino Profissional Mar?timo

O Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) abriu inscrições para cursos do Ensino Profissional Marítimo, ministrados através do seu Centro de Referência em Pesca e Navegação Marítima (CRPNM) em parceria com a Marinha do Brasil. São 165 vagas para o semestre 2015.1 e 60 para o período 2015.2. Em alguns cursos, será preciso o estágio a bordo.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Alguns cursos são voltados para quem tem 18 anos completos. São sete cursos distintos, tendo oportunidade para pescadores profissionais que buscam seu registro profissional ou outros que precisam atualizar sua carteira. Há ainda cursos para quem tem formações na área de Enfermagem, outros para quem possui capacitação como garçom ou cozinheiro. Também há oportunidade para moço de convés, marinheiro auxiliar de convés e auxiliar de máquinas.

Acesse o edital do processo seletivo simplificado

A inscrição online vai até 30 de julho. A taxa de inscrição é no valor de R$ 8 (oito reais). Ainda é possível pedir isenção se tiver renda familiar mensal até três salários mínimos ou per capita até meio salário mínimo. O candidato deve estar atento aos requisitos e ao calendário da isenção.

Há reserva de 5% das vagas dos cursos para pessoas com deficiência e esses candidatos devem observar o procedimento para essa solicitação. Até o dia 11 de agosto espera-se a divulgação da lista de inscritos, com dois dias para correção eventual de algum equívoco.

A seleção se dará por prova objetiva a ser aplicada no dia 28 de setembro, das 8h às 11h, além de um teste de aptidão física para os que forem aprovados. A prova é de Língua Portuguesa e Matemática. Os locais de prova devem ser divulgados até 22 de setembro.
Em 3 de novembro, deve ser divulgada a listagem de quem foi aprovado no exame escrito e está convocado para a prova física. Esse teste está previsto para ser realizado em 15 e 16 de novembro.

Em 5 de dezembro, deve ser a divulgação do resultado, com prazo para recursos. A lista de classificados para os cursos está prevista para 9 de dezembro. A matrícula deve ocorrer em fevereiro.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.