Moeda: Clima: Marés:

IFPB abre 70 vagas em curso gratuito para MEIs, em João Pessoa

Inscrições podem ser feitas via formulário eletrônico até dia 17 de junho
Curso
Foto: Pixabay

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) inscreve, até esta sexta-feira (17), para 70 vagas em um novo ciclo do Programa Qualifica Mais Progredir. O curso, voltado para microempreendedores individuais (MEIs) beneficiários do Programa Auxílio Brasil e do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), é gratuito. Serão formadas duas turmas para os turnos da tarde e noite.

As inscrições acontecem por meio de formulário eletrônico ou na sede do Acessuas Trabalho, localizada à Rua Professor Sizenando Costa, 57, no bairro do Roger, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e nos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de cada bairro.

As aulas acontecerão de forma presencial no campus do IFPB no bairro Jaguaribe, em João Pessoa. Interessados podem tirar dúvidas pelo telefone 3214-3112 ou e-mails [email protected] e [email protected].

Podem participar as pessoas com 18 anos ou mais, residente no município de João Pessoa, que tenham concluído o ensino fundamental e não possuam matrículas simultâneas em cursos ofertados por intermédio do Bolsa-Formação.

Para se inscrever é preciso apresentar documento de Identidade (RG); CPF; comprovante de Nível de Escolaridade Completo (Declaração, Histórico ou Certificado), constando nome da escola/instituição e ano de conclusão; Certidão de Casamento ou Nascimento; comprovante de residência; comprovante de Dados Bancários (Banco, Agência, Conta e Tipo da Conta); comprovante contendo o número de Identificação Social (NIS/PIS); certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Dispensa de Incorporação (para candidatos do sexo masculino); comprovante de Quitação Eleitoral; e Cópia da carteirinha de vacinação contra a Covid-19.

O curso é gratuito e possui carga horária de 160 horas. O objetivo da capacitação é incentivar a formalização dos profissionais para que possam se registrar como Microempreendedores Individuais. Os estudantes ainda terão direito à assistência estudantil, valor pago por hora/aula assistida, recebido por meio da Bolsa-Formação, regida pela Lei nº 12.513/2011.

Palavras Chave

Empreendedorismo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.