Início Notícias

IFPB lança plataforma de incentivo a comerciantes do Brejo

Professores e estudantes do curso superior de Sistemas para a Internet do Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em Guarabira criaram o site ‘LáNoCentro’ para dar visibilidade a profissionais autônomos e microempreendedores do Brejo. A plataforma agrega informações de pequenos e médios comerciantes.

A página funciona como um catálogo fácil para que o cidadão encontre vários serviços, sobretudo os que fazem entrega em domicílio. Comerciantes, feirantes, vendedores autônomos e prestadores de serviço podem fazer o cadastro gratuito na página. Para isso, é necessário apenas preencher um formulário com nome, telefone, e-mail e uma breve descrição da atividade comercial.

Após informar os dados, o suporte entrará em contato para concluir o cadastro. Todas as informações cadastradas, como tipo de serviço, cidade, contato, se faz delivery e redes sociais, aparecerão na página.

A ideia é facilitar o acesso da população aos fornecedores de itens básicos de consumo e prestadores de serviços, sem a necessidade de sair de casa devido ao risco de contágio pelo novo coronavírus. O lançamento do site ocorreu na última quinta-feira (30).

Criadores do site

Estudantes
  • Emanuel Gomes
  • Cleonice dos Santos
  • Thiago Silva
  • Kemelyn Ramos
Professores
  • Rhavy Maia
  • Otacílio de Araújo Ramos Neto

Comentários

  • Helio Dias de Sousa disse:

    Diante de tantos equipamentos utilizados nós hospitais e unidades médicas diante do Covid-19, por qual razão o Reitor do IFPB, não toma a iniciativa de formar equipes de manutenção nos campi selecionados para suporte dos equipamentos em geral, os gastos hoje aplicados são enormes, quando o correto é a redução dos custos operacionais.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.