Moeda: Clima: Marés:
Início Educação

IFPB divulga resultado de processo seletivo para cursos técnicos

Foram 3.790 vagas distribuídas em 31 cursos de 21 campi em todo o estado
IFPB (Foto: Divulgação)

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) publicou nesta quarta-feira (5) o resultado final dos aprovados para os cursos técnicos. Os aprovados devem aguardar a publicação do edital de matrículas com todas as instruções e a lista dos documentos necessários, que deve ocorrer ainda esta semana.

A matrícula será online e as datas variam conforme o campus. O calendário no IFPB não é unificado e o novato deve acompanhar junto ao seu campus a data de início de aulas. Há cursos com atividades presenciais, outros de forma híbrida e ainda online, durante a pandemia em vigor, a depender do cenário da localidade.

Quem não teve o nome de aprovado e classificado, deve ficar atento às divulgações posteriores de convocação em lista de espera. Estas convocações são feitas por cada campus com as vagas remanescentes de quem não efetua a matrícula.

As vagas foram oferecidas nos cursos de Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Multimídia, Edificações, Serviços Jurídicos, Eletromecânica, Informática, Sistemas de Energia Renovável, Contabilidade, Automação Industrial, Controle Ambiental, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Segurança do Trabalho, Geologia, Agroindústria, Agropecuária, Administração, Comércio Exterior, Transporte Aquaviário, Mineração, Equipamentos Biomédicos, Secretariado, Cuidados de Idosos, Petróleo e Gás, Química, Modelagem do Vestuário.

Todos estes cursos são presenciais, com exceção do mais recente, Comércio Exterior. Foram 3.790 vagas distribuídas nos campi Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Santa Rita, Soledade e Sousa.

O PSCT 2022.1 teve mais de 9 mil inscritos. O IFPB reserva 50% do total das vagas ofertadas para candidatos que fizeram integralmente o ensino fundamental em escolas públicas. Há também ações afirmativas destinadas a pessoas com renda familiar bruta inferior ou igual a 1,5 salário mínimo, e para os candidatos pretos, pardos, indígenas, com deficiência e assentados da reforma agrária.

Lista de aprovados por áreas

Palavras Chave

Educação

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.