Início Geral

IFPB inscreve para Cursos T?cnicos at? esta sexta; mais 3 mil vagas s?o ofertadas

Termina nesta sexta-feira (17) o período de inscrições para o Processo Seletivo para Cursos Técnicos (PSCT) do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB). Estão sendo ofertadas 3.790 vagas para cursos presenciais e de ensino à distância.

Leia mais Notícias no Portal Correio

Nos cursos presenciais, são 1.290 vagas para quem fazer o Ensino Médio Integrado ao curso técnico e 1.500 para quem terminou o médio e quer fazer o ensino técnico subsequente. Na modalidade de Educação a Distância (EAD), são oferecidas 1000 vagas no Curso Técnico em Segurança no Trabalho Subsequente ao Ensino Médio.

Estão sendo ofertadas vagas nos dois campi de Cabedelo, Cajazeiras, Campina Grande, Guarabira, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel e Sousa (incluindo a unidade de São Gonçalo). A prova será no dia 16 de novembro.

Os cursos são de Técnico em Transporte Aquaviário, Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Edificações, Eletromecânica, Informática, Manutenção e Suporte em Informática, Mineração, Petróleo e Gás, Eletrônica, Eletrotécnica, Equipamentos Biomédicos, Mecânica, Secretariado, Contabilidade, Controle Ambiental, Instrumento Musical, Agroindústria, Geologia e Agropecuária. No curso de Instrumento Musical, os instrumentos são bateria, canto, clarinete, contrabaixo, piano, saxofone, trompete, viola, violão e violino.

Metade das vagas é reservada para quem cursou ensino fundamental na escola pública. Na reserva da escola pública, há ainda uma cota de 50% para quem tem renda familiar de até 1,5 salário mínimo mensal. Há também reserva nos oriundos da escola pública para 50% de pretos, pardos e indígenas. O IFPB tem cota de 5% para pessoas com deficiência e no campus Sousa há 20% de vagas reservadas para quem vive em assentamento da reforma agrária.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.