Início Notícias

IFPB inscreve para Prêmio de Artes Visuais

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) lançou a edição 2020 do Prêmio IFPB de Artes Visuais, com o tema ‘Extensão para além dos olhos’. As inscrições acontecem desta terça-feira (1º) a 25 de janeiro de 2021, por meio de formulário online. 

Podem concorrer ao Prêmio estudantes regularmente matriculados em qualquer modalidade de ensino ofertada pelo IFPB (com ou sem experiência prévia em fotografia), parceiros sociais ou público beneficiário das ações de Extensão do IFPB e demais pessoas interessadas, como estudantes da rede pública de ensino, fotógrafos, professores de Arte e demais cidadãos interessados na temática. Acesse o edital do Prêmio IFPB de Artes Visuais.

Cada participante poderá enviar apenas uma fotografia, conforme diretrizes e forma de apresentação indicados no edital. As fotografias enviadas serão avaliadas por Comissão Julgadora no período de 27 de janeiro a 12 de fevereiro de 2021. O resultado preliminar será divulgado em 23 de fevereiro e a interposição de recursos a este resultado acontece no dia 24 do mesmo mês, através do e-mail [email protected]. A divulgação dos selecionados nesta etapa acontece em 26 de fevereiro.

As 10 fotografias selecionadas pela Comissão Avaliadora, de cada um dos segmentos (estudante e comunidade externa), participarão de uma seleção por voto popular (curtidas). Desta forma,  as fotografias serão disponibilizadas, postadas da menor nota para a maior, no perfil @proexcifpb do Instagram, no período  de 1 a 12 de março de 2021. O resultado final será publicado em 17 de março. 

A premiação das cinco fotografias de estudantes e das quatro fotografias de participantes da comunidade externa mais votadas é composta pela quantia de R$ 1.000 e certificado de participação.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.