Início Notícias

IFPB lança editais de processos seletivos com 3,3 mil vagas; veja como concorrer

O Instituto Federal da Paraíba divulgou nesta quinta-feira (14) os editais do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos (PSCT 2018). Ao todo, estão ofertadas 3.355 vagas para cursos técnicos integrados e subsequentes ao Ensino Médio. Veja aqui os editais.

São 1.735 vagas para os cursos integrados estão distribuídas nos seguintes campi: Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé do Rocha, Esperança, Guarabira, Itabaiana, Itaporanga, João Pessoa, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Rita e Sousa.

O Campus Campina Grande está ofertando, ainda, 400 vagas para os seguintes cursos integrados: Técnico em Informática, Técnico em Mineração, Técnico em Petróleo e Gás Integral, Técnico em Química e Técnico em Edificações.

Para concorrer, o candidato deve ter concluído ou estar concluindo o 9º ano (antiga 8ª série) do ensino fundamental ou equivalente e apresentar a documentação exigida no edital.

Já para os cursos subsequentes, são 1.220 vagas para os campi de Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, João Pessoa, João Pessoa/Mangabeira, Monteiro, Patos, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade e Sousa.

Para concorrer, o candidato precisa ter concluído ou estar concluindo o ensino médio ou equivalente e também apresentar a documentação exigida no edital.

Para ambas as seleções, as inscrições acontecem de 2 a 31 de outubro, através do preenchimento eletrônico de formulário e questionário socioeconômico disponibilizados no Portal do Estudante.

Como o processo de seleção será realizado através de análise do histórico escolar, o candidato deve anexar ao formulário a declaração (com modelo disponibilizado nos editais), histórico escolar ou documento equivalente comprobatório das suas notas.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.