IFPB prorroga inscri??es para 80 vagas em cursos t?cnicos de Cabedelo

15
COMPARTILHE

O Campus de Cabedelo do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia da Paraíba prorrogou as inscrições para 80 vagas nos em cursos técnicos. Há 40 vagas para o técnico em Meio Ambiente e 40 para o técnico em Recursos Pesqueiros, ambos no turno noturno. Os cursos são voltados para quem já terminou o Ensino Médio. Consulte o edital e o link para as inscrições online.

Leia mais Notícias no Portal Correio

As inscrições seguem, pela internet, até o dia 13 de julho. A taxa cobrada é de R$50. Metade das vagas é destinada a quem fez o ensino fundamental em escola pública. Há reserva ainda para pessoas com renda familiar bruta de 1,5 salário mínimo per capita, no máximo. Também há cotas para candidatos com deficiência e para pessoas negras, pardas ou indígenas.

As provas serão realizadas no dia 26 de julho, das 8h às 11h. Os locais de prova devem ser divulgados no dia 17 de julho. Serão 20 questões de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. O resultado final é previsto para 31 de agosto. As aulas devem iniciar em setembro.

Os cursos de Meio Ambiente e Recursos Pesqueiros foram criados pois a necessidade de projetos ambientais vem crescendo tanto na área pública quanto privada e a política de valorização econômica da pesca tem avançado muito no Brasil.

Os estudantes do IFPB podem contar com auxílio moradia, transporte e alimentação, se comprovada a condição de carência socioeconômica. A instituição tem bolsas de pesquisa e extensão, programas de estágios e projetos na área esportiva e cultural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas