Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

IFPB prorroga inscrições para cursos gratuitos

O Instituto Federal da Paraíba (IFPB) prorrogou as inscrições do Processo Seletivo de Cursos Técnicos (PSCT) 2021 até o dia 11 de janeiro. São mais de 3,6 mil vagas em cursos técnicos integrados e subsequentes totalmente gratuitos e sem provas.

O candidato precisa apenas efetuar a inscrição de forma online, preencher o formulário eletrônico e anexar o histórico escolar e, no caso do subsequente, também pode utilizar o desempenho no Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) ou do Enem. O resultado final está previsto para o dia 5 de fevereiro.

Veja abaixo

Para os Cursos Técnicos Subsequentes, o candidato precisa ter o ensino médio completo ou estar concluindo. Os Cursos Técnicos Integrados são para estudantes concluintes do ensino fundamental (9° ano).

O IFPB oferta metade das suas vagas para quem estudou o Ensino Fundamental na rede pública. Há ainda cotas para quem tem renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo, para pessoas negras, pardas e indígenas, e pessoas com deficiência. Em Sousa, há cotas para assentados da reforma agrária.

Os cursos ofertados são Meio Ambiente, Recursos Pesqueiros, Multimídia, Edificações, Serviços Jurídicos, Eletromecânica, Informática, Sistemas de Energia Renovável, Contabilidade, Automação Industrial, Controle Ambiental, Eletrônica, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Mecânica, Manutenção e Suporte em Informática, Segurança do Trabalho, Geologia, Agroindústria, Agropecuária, Serviços de Restaurante e Bar, Transações Imobiliárias, Guia de Turismo, Transporte Aquaviário, Mineração, Equipamentos Biomédicos, Secretariado, Cuidados de Idosos, Petróleo e Gás, Química.

Comentários

Humberto disse:

Muito massa

fabio disse:

tmb nao consigo mim escrever

Maria José disse:

Acho interessante publica uma notícia boa mais não deixa link nada para se fazer inscrição. Kd o link. Vai fazer inscrição aonde ? Só Jesus oh povo.

Ana Maria Ramos de Araújo disse:

Ótima oportunidade que a IFPB está oferecendo para as pessoas que querem fazer um curso técnico,assim como eu que quero muito fazer um curso técnico!!

Rafaela Macedo de Jesus disse:

Eu não tô conseguindo me inscrever para o curso

Rafaela Macedo de Jesus disse:

Olá eu queria me inscrever para o curso

Luisa Alves disse:

Parabéns

Luiz Gabriel Gomes Dos santos disse:

Não estou conseguindo me inscrever

Francisco de Assis Moraes de Oliveira disse:

Muito boa a iniciativa do IFPB, principalmente nessa época de Pandemia.

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.