Operação Playground Nordestino

Serviço

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Monteiro
O evento acontece com a 1ª Feira de Caprinovinocultura de Monteiro (Foto: Imagem ilustrativa/Divulgação)

‘II Inova Monteiro Trend’ começa nesta quinta

Evento, voltado ao empreendedorismo, será realizado em conjunto com a 1ª Feira de Caprinovinocultura de Monteiro

55
COMPARTILHE

‘II Inova Monteiro Trend’ (IMT) terá abertura nesta quinta-feira (6), às 19h, na Praça da Saudade, em Monteiro. O Evento é realizado pelo Sebrae Paraíba em parceria com a Prefeitura de Monteiro, e tem o objetivo de promover o fortalecimento dos micro e pequenos negócios no Cariri paraibano através do estímulo à inovação, ao empreendedorismo, à difusão de tecnologias sociais e às boas práticas de produção, gestão e convivência com o semiárido.

Durante os três dias de programação, o evento, que tem acesso gratuito e se estenderá até o dia 8 de dezembro, vai contar com 40 estantes para exposição de produtos e serviços de empreendedores da região, praça de alimentação, showroom de moda e beleza, encontro de negócios e espaço de cultura e lazer. As atividades serão realizadas diariamente, das 8h às 20h.

Antes mesmo da abertura oficial do IMT, o Sebrae também promoveu, como parte do evento, uma rodada de capacitações para empresários, potenciais empreendedores e estudantes com temas relacionados à cultura empreendedora. Os cursos e oficinas foram realizados nas duas últimas semanas de novembro e abordaram, entre outros temas, mídias digitais e web design, comportamento empreendedor para feira de negócios e marketing digital.

Conforme a gerente regional do Sebrae em Monteiro, Maria Madalena Arruda, o ‘Inova Monteiro Trend’ é resultado do trabalho que vem sendo realizado nos últimos anos em prol do desenvolvimento integrado e sustentável do Cariri paraibano.

“O IMT 2018 vem com uma proposta inovadora, fomentando acesso ao mercado, inovação, tecnologias de convivência com o semiárido, empreendedorismo e muitas oportunidades de negócios com foco na sustentabilidade dos mesmos”, pontuou.

Madalena destacou ainda que o evento também vai celebrar os 18 anos do ‘Pacto Novo Cariri’, que propõe a cooperação entre os setores público e privado para desenvolvimento da região. “O que estamos vivendo hoje com o IMT é a colheita dos frutos desta união de pessoas que direcionaram um conjunto de ações estratégicas em prol do desenvolvimento integrado desse território”, completou.

Destaque para a caprinovinocultura

Em conjunto com o ‘Inova Monteiro Trend’, o Sebrae Paraíba realiza este ano, com o apoio de parceiros, a ‘1ª Feira de Caprinovinocultura de Monteiro’, que tem início na noite desta quarta-feira (5), também na Praça da Saudade, onde está sendo montada toda a estrutura para os dois eventos.

No caso da Feira, que será realizada até o dia 9 de dezembro, serão 150 baias para exposição de animais, além de oficinas, palestras e um torneio leiteiro. Além de dar visibilidade ao segmento, que se constitui como uma das principais vocações econômicas da região, o evento também marca a conclusão, na Paraíba, do projeto Sertão Empreendedor, que é uma iniciativa do Sebrae nacional.

Segundo o gestor do projeto no Sebrae Paraíba, João Bosco da Silva, a feira será uma oportunidade para apresentação das ações que foram desenvolvidas através do Sertão Empreendedor, em seus quatro anos de atividade, envolvendo as cadeias produtivas da caprinovinocultura, avicultura alternativa e bovinocultura.

“Monteiro é a cidade que mais produz leite de cabra aqui na Paraíba e nós sentíamos falta de um evento voltado para a caprinocultura na região. Então, nós aproveitamos o Inova Monteiro Trend e incluímos a feira na programação, onde vamos mostrar as ações ao longo desses quatro anos aqui no Cariri, como também dar ênfase aos produtores e capacitá-los”, ressaltou.

Para mais informações sobre os dois eventos, os interessados podem entrar em contato com o Sebrae através do telefone (83) 3351-2947.

 Serviço

Inova Monteiro Trend

Data: 6 a 8 de dezembro

Local: Praça da Saudade (Monteiro)

Horário: 8h às 20h

1ª Feira de Caprinovinocultura de Monteiro

Data: 5 a 9 de dezembro

Local: Praça da Saudade

Horário: 8h às 22h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas