Moeda: Clima: Marés:

III Encontro de Caprinocultores movimentará criadores de dez municípios do Curimataú

Nos dias 18 e 19 de Dezembro, a cidade de Barra de Santa Rosa sediará o III Encontro de Caprinocultores do Curimataú paraibano. Constituída por dez municípios, a região possui cerca de 20 mil animais caprinos.  

Criadores de Baraúna, Barra de Santa Rosa, Cacimba de Dentro, Cuité, Damião, Frei Martinho, Nova Floresta, Nova Palmeira, Picuí e Sossego terão a oportunidade de participar de uma grande programação, desenvolvida para o fortalecimento da agricultura familiar, e do arranjo produtivo da caprinocultura leiteira, considerando a sua importância, relevância e função social na sociedade.

O Encontro de Caprinocultores do Território do Curimataú Paraibano é um evento cultural, social, educativo e de fomento à economia local. Em 2021 será promovido pela Agência Regional de Apoio e Valorização das Atividades Produtivas e Técnicas de Convivência com o Semiárido – Agência Xique Xique.

De acordo com Adriano Leite, da organização, nos minicursos do evento serão debatidos temas palpitantes do interesse do arranjo, a exemplo da Alimentação animal com base em recursos naturais da caatinga; Comercialização e Marketing; Manejo Sanitário na Produção de Leite Caprino e do Protagonismo das Mulheres na Agricultura Familiar. “Ainda disponibilizaremos acesso a linhas de crédito, demonstração leiteira, apresentações culturais, exposição de animais, informes sobre o projeto Cooperar Rural Sustentável, premiações e muito mais, respeitando todos os critérios sanitários e exigindo a vacinação completa dos participantes”, antecipou Adriano Leite.

O evento tem o patrocínio do Banco do Nordeste do Brasil – S/A, a parceria do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido – SEAFDS, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano – SEDH, Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana – SEMDH, Secretaria de Estado da Comunicação Institucional – SECOM, o Instituto Nacional do Semiárido – INSA, SEBRAE, Empreender Paraíba, PROCASE, Projeto Cooperar, SENAR, Prefeitura Municipal de Barra de Santa Rosa, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barra de Santa Rosa e do mandato parlamentar do Deputado Estadual Chió (Rede).

Palavras Chave

Informe Legislativo

Comentários

Deixe seu comentário
Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2022. Portal Correio. Todos os direitos reservados.