Moeda: Clima: Marés:
Início Geral

Imagens comprovam versão do policial que matou jovem ao furar blitz em João Pessoa

O circuito de câmera de segurança que está sendo analisado pela equipe de perícia do Instituto de Polícia Civil Científica (IPC) da Paraíba confirma a versão do cabo da Polícia Militar com relação à morte do estudante fisioterapia Cícero Maximino da Silva Júnior, de 20 anos, ao furar blitz na praia de Manaíra, Orla de João Pessoa, em outubro deste ano. Cícero era garupa da moto e foi morto com um tiro no pescoço.

Leia também: Parte da Orla de JP é fechada para simulação da morte de jovem baleado por PM

As imagens, que estão sendo tratadas pela pericia como de ‘suma importância’, mostram que havia uma barreira policial na avenida João Maurício e que a moto pilotada pelo professor e estudante de 37 anos, não obedeceu a ordem de parada. O vídeo ainda revela que o motociclista fez manobras arriscadas após furar a blitz e jogar veículo em um policial, que seria o cabo. Em reação, segundo a Polícia Militar no dia do ocorrido, o PM atirou em legítima defesa.

Leia mais Notícia do Portal Correio

O circuito de câmera confirma a versão apresentada pelo policial militar durante depoimento. Agora, o objetivo da pericia será analisar as imagens para concluir se havia boas condições de visibilidade e analisar a audição do motociclista.

Um outro ponto positivo em favor do policial é que o laudo cadavérico de Cícero Maximino comprovou que o tiro que atingiu o estudante foi dado pela frente, levemente à esquerda na região do pescoço. O resultado é inverso ao esclarecimento prestado pelo piloto, que garantiu que o tiro foi dado pelas costas. O laudo final pericial deverá ser concluído na próxima semana.

O Portal Correio tentou contato com o piloto, mas as ligações não foram atendidas.

Entenda o caso

De acordo com a Polícia Militar, dois jovens furaram uma blitz no dia 21 de outubro, que acontecia no bairro de Manaíra, Orla de João Pessoa. A PM afirmou que o piloto da moto não atendeu a ordem de parada e teria jogado o veículo por cima de policial, que reagiu atirando.

Um dos tiros atingiu Cícero Maximino no pescoço. Ele foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa onde morreu pouco tempo depois de receber atendimento. Uma arma que estaria com um dos jovens foi encontrada abandonada.

Palavras Chave

Portal Correio
publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.