Início Notícias

Imagens mostram incêndio em maternidade e transferência de mães e bebês, em JP

Bebês e mães que estavam internados na Maternidade Frei Damião, no bairro Cruz das Armas, em João Pessoa, precisaram ser levados para outros hospitais devido a um incêndio ocorrido na noite dessa quinta-feira (28). A TV Correio acompanhou todo trabalho de combate ao fogo e de transferência de pacientes para outros hospitais da Capital. Veja imagens mais abaixo.

O incêndio começou por volta das 22h, no setor de almoxarifado, que fica num prédio entre a maternidade e o centro de especialidade odontológica. A suspeita inicial é de que um curto-circuito no aparelho de ar condicionado tenha provocado o fogo. O Corpo de Bombeiros solicitou o trabalho de perícia para confirmar a causa do incêndio. A análise do local deve ser feita ainda na manhã desta sexta-feira (29).

O fogo se expandiu rapidamente e dois caminhões de combate a incêndio foram enviados ao local. Por precaução, o Corpo de Bombeiros decidiu isolar alguns setores do hospital.

Além do próprio almoxarifado, foram isoladas áreas como o bloco cirúrgico e a UTI neonatal. Todo o sistema de oxigênio da maternidade foi desligado. Por isso, mães e bebês que estavam precisando do recurso tiveram que ser transferidos para outras unidades de saúde da Capital.

Segundo a assessoria de comunicação do Hospital Frei Damião, seis bebês foram levados para a Maternidade Cândida Vargas e um para o Hospital Edson Ramalho. Essas mesmas unidades de saúde receberam ainda seis mulheres que deram à luz recentemente. A assessoria garantiu que todo procedimento de remoção dos pacientes foi feito em segurança e nenhum deles corre risco.

Ainda conforme a assessoria do Frei Damião, setores administrativos e enfermaria da maternidade continuam funcionando normalmente, uma vez que não foram atingidos  por fogo ou fumaça.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.