Moeda: Clima: Marés:

Impasse continua e início da Segunda Divisão ainda não está definido

Procurador Valberto Lira confirmou nesta terça-feira (30) que ainda não recebeu os laudos técnicos dos estádios
Botafogo-PB
Estádio Almeidão (Foto: Divulgação)

Os dirigentes dos dez clubes que vão disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano estão certos de que a competição deve começar no próximo fim de semana. No entanto, o impasse continua e o início da competição ainda não está definido devido à falta da liberação dos estádios que deverão ser utilizados.

O diretor de competições da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Gustavo Trindade, garante que a expectativa é remarcar os jogos da primeira rodada para sábado e domingo (dias 3 e 4 de setembro). O dirigente tem sido procurado pelos presidentes dos clubes, em busca de uma definição, mas o representante da FPF ainda depende da liberação das praças de esportes.

Gustavo destaca que a mesma ordem dos jogos que estavam programados para a semana será mantida. Com isso, a rodada programa as seguintes partidas: o Spartax jogando contra o Femar; o Serra Branca encarando a Queimadense; o Confiança jogando com a Desportiva Guarabira; e a Picuiense enfrentando o Sabugy.

Mas o procurador de Justiça e representante do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Valberto Lira, confirmou nesta terça-feira (30) que ainda não recebeu os laudos técnicos dos estádios Almeidão, em João Pessoa, e do Amigão, em Campina Grande. Por isso, os jogos não podem ser confirmados pela FPF.

A última informação sobre a possibilidade das partidas serem marcadas para Almeidão e Amigão depende de uma visita da comissão estadual de combate e prevenção de incêndio e violência nos estádios a essas praças de esportes.

A Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) disse que estão programadas para esta quinta-feira (1º) visitas ao Amigão pela manhã, e ao Almeidão, no período da tarde, por parte da comissão que é composta por representantes do Corpo de bombeiros, Polícia Militar e Conselho Regional de Engenharia que integram a Comissão de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios.

publicidade
© Copyright 2024. Portal Correio. Todos os direitos reservados.