Impasse no PT divide votos para presidente da ALPB

17
COMPARTILHE

Os deputados estaduais reeleitos do PT têm votos divergentes para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Paraíba, que acontece no próximo domingo (1º). Enquanto Anísio Maia reafirmou nesta quinta-feira (29), ao Portal Correio, que votará em Adriano Galdino (PSB) para presidente da ALPB, Frei Anastácio seguirá a oposição e ficará com o atual presidente da Casa, Ricardo Marcelo (PEN).

Leia mais notícias de Política do Portal Correio

Segundo Anísio Maia a decisão do PSB de não indicar nomes para compor a equipe do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), não interfere na sua posição na ALPB. “Não existe nenhum problema. Essa foi uma decisão interna do PSB. Meu voto continua sendo para Adriano Galdino no primeiro biênio e Gervásio Maia para o segundo”, afirmou.

Anísio Maia e o presidente do PT da Paraíba, Charliton Machado, revelaram que Frei Anastácio votará em Ricardo Marcelo, contra decisão do partido. “Frei Anastácio é um dissidente. Nem em Lucélio [Cartaxo] ele votou. Ele tem que voltar às origens, trocar ideias, participar das reuniões de partido. Temos que conversar com ele para trazê-lo de volta”, disse o parlamentar.

Charliton Machado contou que conversou com Frei Anastácio há dez dias e o deputado “informou da impossibilidade de seguir o partido”. “Achamos muito ruim, porque vamos apoiar Adriano Galdino. O mandato pertence o partido. Acreditamos que ele vai voltar a seguir as orientações do partido, que esse é um momento pontual. Espero que ele retome essa agenda do partido”, disse. Ele afirmou ainda que acredita que Frei Anastácio fará parte da bancada de situação ao Governo do Estado na ALPB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your name here
Please enter your comment!

Notícias mais lidas