Início Geral

Inadmissível

“Gente, alguém sabe dizer – especialmente os amigos da área jurídica e os que se preocupam com a cidadania e o meio ambiente -, o que é que a população de uma cidade pode fazer para requerer de sua prefeitura a urgente obrigação de fazer a coleta de lixo, que é uma determinação constitucional? O município do Conde simplesmente abandonou irresponsável e impunemente este serviço”. O desabafo foi postado em uma rede social pelo arquiteto Germano Romero, colunista do Correio, com fotos mostrando as “tuias” (linguajar do interior) de lixo acumulado na tarde de terça-feira, véspera do feriado de Finadas, nas ruas e à beira-mar de Carapibus e Jacumã. As palavras poderiam estar na boca de qualquer cidadão, seja morador, frequentador local das praias ou turistas.

É inadmissível esse abandono e quero crer, apesar de ter certeza, que questões políticas prejudiquem a cidade, aliás, as cidades. Temos um exemplo bem mais próximo da Capital: Santa Rita. Mergulhada no caos administrativo há quatro anos e o prefeito eleito em outubro, Emerson Panta, teve o registro questionado e aguarda decisão final do TSE. Estou pensando em defender que, em alguns casos, a exemplo desses, os eleitos assumam de imediato. Não dá para fechar os olhos e fingir que nada está acontecendo. Questões políticas têm que ficar nas urnas, acabou a eleição vamos assumir o discurso de “seremos prefeitos de todos”. Vale lembrar que o mandato dos eleitos em 2012 só acaba em 31 de dezembro. Então, tirem o lixo das ruas.

Balanças digitais

O deputado Zé Paulo (PSB) apresentou projeto de lei na Assembleia obrigando estabelecimentos que vendem produtos por quilo a disponibilizar balanças digitais para que o consumidor possa conferir o peso do produto. O projeto só abarca estabelecimentos que pesam previamente na ausência do consumidor.

Encontro com…

O prefeito reeleito de Bernardino Batista, Gervásio Gomes, esteve ontem pela manhã na Granja Santana para uma reunião com o governador Ricardo Coutinho. A pauta, ficou por lá mesmo.

…pauta marcada

A rádio peão apurou que quem intermediou o encontro foi o deputado Ricardo Barbosa, que estaria levando prefeitos da base para pressionar a volta deste à ALPB.

Adesões

Continua aberta a temporada de adesões. A prefeita eleita de Itapororoca, Elissandra Brito, teria anunciado adesão ao PSB. Dizem que era ligada ao senador Cássio Cunha Lima.

Apelo do xará

Ricardo Barbosa disse ter recebido um apelo do xará Ricardo para continuar à frente da Secretaria de Articulação Política em Brasília. Tudo em nome das articulações daqui.

Bases ampliadas

O deputado estadual João Bosco Carneiro Júnior saiu fortalecido das eleições municipais para prefeito e vereador. Ele disse que ampliou suas bases em vários municípios e, desde já, tem se preparado para enfrentar a disputa eleitoral de 2018, porque pretende retornar à Assembleia Legislativa da Paraíba em 2019.

Piancó

A médica Flávia Galdino, mãe do prefeito eleito de Piancó, Daniel (PSD), atuará como uma espécie de orientadora dele. Flávia foi prefeita e é filha de ex-prefeito da cidade. Tem experiência de sobra.

Bayeux

Prefeito eleito de Bayeux, Berg Lima (PTN) tem conversado com os vereadores eleitos. Quer o apoio deles para tirar Bayeux do atoleiro em que se encontra.

Propositivo

Vereador eleito de João Pessoa, Tanilson Soares (PSB) disse que seu mandato, a partir de janeiro, será propositivo, de forma a contemplar todos os moradores da cidade de João Pessoa.

Efetivado

Já o vereador Dinho (PMN), hoje suplente no mandato, será efetivado na cadeira conquistada com os votos de 3.711 eleitores que confiaram no seu trabalho.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.