Início Geral

Inaugurada a 14? r?dio do Sistema Correio de Comunica??o na Para?ba

A Paraíba ganhou, ontem, a 14ª emissora de rádio do Sistema Correio de Comunicação, inaugurada no município de Queimadas. Com programação local e em cadeia estadual, a Rádio Correio do Agreste vai mesclar entretenimento e informação, abrindo espaço para a cultura local e os fatos mais importantes da região. Para comemorar o novo empreendimento do Sistema, a TV Correio promoveu uma edição especial da Caravana da Verdade, com a presença do apresentador Samuka Duarte e a comitiva do Correio Verdade.

Leia mais notícias de Entretenimento no Portal Correio

A Rádio Correio do Agreste faz parte de uma série de investimentos que o Sistema Correio vem fazendo na Paraíba, abrindo portas para a informação, cultura e demais potenciais regionais e ainda aquecendo a economia do Estado. “Estamos ampliando nossos espaços e expandindo a rede Correio Sat. Queremos agora dar oportunidade ao povo de Queimadas, para mostrar sua cultura, sua arte, fazer jornalismo com a participação efetiva de profissionais locais”, disse Beatriz Ribeiro, diretora-executiva do Sistema Correio.

Beatriz Ribeiro falou da expectativa positiva para a atuação da emissora na cidade. “Esperamos conseguir alcançar o coração do povo de Queimadas”, disse. A diretora ainda falou sobre os próximos empreendimentos do Sistema. “Ainda este ano iremos abrir uma rádio no Sertão, na região de Sousa, e entre janeiro e fevereiro do ano que vem, estaremos inaugurando a TV Maior”, adiantou. A TV Maior será sediada em Campina Grande, com a proposta de programação local.

O prefeito de Queimadas, Jacó Maciel, acompanhou a inauguração da Correio do Agreste, bem como a Caravana da Verdade, e agradeceu ao Sistema Correio pela instalação da emissora na cidade. Ele disse que a iniciativa trará benefícios relevantes para o município e para toda região do Cariri. “Tenho certeza que a população de Queimadas vai interagir com a emissora, e nos garantimos a continuidade dessa parceria”, afirmou.

Caravana

A Caravana da Verdade de Queimadas levou alegria, brindes e serviços à população local. Foi a primeira vez que o evento passou pela cidade, marcando a abertura da primeira emissora comercial do município. Milhares de pessoas foram conferir as atrações da Caravana, que foi transmitida ao vivo para toda Paraíba. A atração musical do evento foi a banda Nagibe, de João Pessoa, que empolgou a multidão com um repertório que mesclou forró, axé e sertanejo.

A estrutura para a realização da Caravana foi montada no Centro de Queimadas, a partir do Pátio do Povo. A área foi interditada para o fluxo de veículos e um grande palco foi instalado no local, junto com barracas para comercialização de bebidas e lanches, garantindo uma estrutura para a realização da festa.

Dentro da programação da Caravana da Verdade, a Prefeitura de Queimadas ofereceu diversos serviços para a população. Tendas foram montadas pelas Secretarias de Saúde, Educação e do Trabalho e Ação Social nas proximidades do Pátio do Povo, com este objetivo. A Secretaria do Trabalho e Ação Social apresentou o resultado dos cursos de artesanato que oferece e as ações realizadas pelo Cras. A Secretaria de Educação apresentou os vários programas de melhoria à qualidade da educação na rede municipal e atividades de esporte e música. Na Unidade Básica de Saúde do Centro, mais de 900 pessoas realizaram testes de Tipagem sanguínea e de glicemia, vacinação, aferiram a pressão arterial, receberam orientações nutricionais, e de saúde bucal com entrega de kits. Durante todo dia, 80 mulheres de Queimadas realizaram mamografias e receberam orientações sobre a prevenção de diversos tipos de câncer.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.