Início Geral

Inaugurado o IPC de CG, or?ado em R$ 11 mi e que promete ser um dos mais modernos do pa

O prédio do Instituto de Polícia Científica foi inaugurado nessa quarta-feira (23), com a promessa de ser um dos mais modernos do país, orçado em R$ 11 milhões e de polarizar os serviços em um complexo, que atenderá a população de Campina Grande e região metropolitana. A cidade também ganhou uma Delegacia do Idoso

Leia mais Notícias no Portal Correio

A nova estrutura vai contar com serviços centralizados, já que antes o NPC funcionava em prédios desmembrados em três localidades. Agora, os Núcleos de Medicina e Odontologia Legal e o Núcleo de Criminalística vão funcionar em único prédio, formando o complexo do IPC.

Além da centralização da prestação dos serviços e mais comodidade para os usuários, as novas áreas da perícia passarão a funcionar de imediato: setor de documentoscopia forense, informática forense e, ainda, a expansão dos laboratórios e a diversificação de exames.

Com o novo NPC, o Instituto passa a contar com três núcleos (Campina Grande, Patos e Guarabira), um posto avançado de atendimento em Cajazeiras e ainda a sede geral em João Pessoa.

A solenidade de entrega foi realizada pelo secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Cláudio Lima.

Delegacia do Idoso

No fim da tarde da quarta-feira, a Secretária de Segurança e Defesa Social entregou a sede da Delegacia Especializada de Atendimento ao Idoso de Campina Grande, que vai funcionar na Rua João Quirino, Bairro do Catolé, no mesmo prédio da 6ª Delegacia Distrital (DD).

A nova estrutura conta com quatro salas (delegados, cartório e sala de atendimento e recepção) e terá como delegada titular Madileine de Oliveira Lima. O serviço vai atender população da terceira idade, trabalhando não só com a investigação, apuração e punição dos crimes, como também de forma preventiva.

 

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.