Moeda: Clima: Marés:
Início Notícias

Bombeiros aparentam dificuldade para combater incêndio na Capital

Um incêndio destruiu um apartamento de um prédio que fica no bairro de Tambaú, Zona Leste de João Pessoa, no fim da manhã desta quarta-feira (3). O caso seria mais um registrado na Capital se não fosse o flagrante feito pelo coordenador de Comunicação Visual do Jornal CORREIO, Sérgio Bilous, que mostra a dificuldade e suposto despreparo do Corpo de Bombeiros para combater o incêndio. A Corporação emitiu nota para dizer que o fogo foi rapidamente controlado. Veja o flagrante nos vídeos ao fim da matéria.

Em um dos vídeos, Sérgio contou que se passaram cerca de 20 minutos entre o princípio do incêndio e a chegada da primeira viatura do Corpo de Bombeiros ao local. Porém, houve dificuldade de entrada do veículo dentro do prédio.

“Faz aproximadamente 20 minutos que pegou fogo. Foram chamas impressionantes. Os Bombeiros chegaram agora e o carro dos bombeiros ainda está tentando ver como vai entrar no prédio. Eu nunca vi bombeiros trabalhando tão devagar, tanta lentidão. Os bombeiros chegaram aqui pela Rui Carneiro, fizeram duas quadras, voltaram, entraram por outro canto e na verdade tomara que ninguém tenha um incêndio porque morre na hora. É uma tristeza”, contou Sérgio.

No segundo vídeo, três viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local de incêndio, inclusive a que possui uma escada magirus, porém ainda sem combater o fogo. Conforme Sérgio, mesmo após 30 minutos do incêndio nenhuma gota de água havia sido jogada contra o fogo.

“Agora são três veículos dos bombeiros, mas ninguém colocou uma gota de água no incêndio, que já não tem muito mais para queimar, mas continua jogando fumaça. Já passou mais de meia hora. Não jogaram uma gota de água”, disse Sérgio.

Em contato com o Portal Correio, a assessoria do Corpo de Bombeiros argumentou que os vídeos foram gravados após o fogo ter sido apagado e que ele ocorreu apenas em um cômodo do apartamento.

“Foram utilizados os preventivos fixos e móveis da edificação. O incêndio se concentrou em apenas um cômodo da residência e foi rapidamente controlado após ataque ao foco principal. No vídeo, a fumaça era resultado do abaixamento progressivo da temperatura do ambiente, situação denominada rescaldo. Provas inequívocas da eficiência das guarnições são as perdas e danos mínimos ocasionados além da ausência de comprometimento estrutural da edificação”.

*Matéria atualizada para incluir a posição do Corpo de Bombeiros

publicidade
© Copyright 2025. Portal Correio. Todos os direitos reservados.