Europa

Detran

#SouRepórterCorreio

TV Correio

Incêndio foi causado por dois adolescentes (Foto: Reprodução / TV Correio)

Incêndio destrói feira de artesanato em João Pessoa

Tradicional ponto turístico da Capital ficou completamente destruído após dois adolescentes atearam fogo no estabelecimento enquanto tentavam furtar objetos

2023
COMPARTILHE

Um incêndio de grandes proporções destruiu a Expofeira de Artesanato Tambaú, que fica localizada na orla de João Pessoa. O tradicional ponto turístico da Capital ficou completamente destruído após dois adolescentes atearam fogo no estabelecimento enquanto tentavam furtar objetos durante a madrugada desta terça-feira (30).

Relato

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Marcos Vasconcelos, os adolescentes de 15 e 16 anos entraram na Expofeira na intenção de furtar objetos eletrônicos, como caixas de som, mas como estava escuro, os suspeitos decidiram atear fogo em um pedaço de tecido, que acabou se alastrando por todo o estabelecimento. Ninguém ficou ferido.

Fuga

Ao perceber que o fogo estava tomando conta de todo o local, os adolescentes fugiram em direção ao mar com quatro sacolas com equipamentos roubados, na intenção de se esconder em catamarãs que estavam ancorados na orla. Porém, policiais militares que foram cumprir a ocorrência do incêndio também entraram no mar e conseguiram capturar os suspeitos.

Central de Polícia

Os dois adolescentes foram encaminhados à Central de Polícia Civil de João Pessoa, e irão responder pelo crime com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca). Segundo o delegado Marcos Vasconcelos, um deles já tem passagens pela Polícia. “O de 16 anos já tem passagem pela Delegacia da Infância. Ele, inclusive, ainda responde por ato infracional semelhante a roubo. Já cumpriu medida socioeducativa no CEA”, relatou.

O delegado ainda informou que os suspeitos não demonstraram arrependimento. “Disseram que não tinham culpa do incêndio e que a vida deles é essa mesmo, de roubar. Eles riam e inclusive debochavam das vítimas”, revelou o titular.

Prejuízo

Marcos Vasconcelos ainda informou que, se os comerciantes não tiverem seguro par arcar com as despesas, muito provavelmente a Justiça não irá determinar que os suspeitos arquem com os custos de reparo dos comércios.

Desespero

Durante o incêndio, hóspedes de um hotel que fica ao lado da Expofeira viveram momentos de terror. Ao perceber que as chamas se espalhavam pelo estabelecimento muitos decidiram pular as janelas do hotel e descer até o térreo.

Os comentários estão desativados.

Notícias mais lidas