Início Notícias

Incêndio no lixão está controlado, mas ainda não foi extinto

O incêndio que começou domingo (27) no lixão de Patos, a 320 km de João Pessoa, continua nesta terça-feira (29), mas está controlado. As informações são do Corpo de Bombeiros e da prefeitura da cidade.

Segundo os Bombeiros, no entanto, ainda o incêndio não foi totalmente extinto em virtude das características dele, que queima nas camadas mais inferiores do amontoado de lixo. Foi o que explicou o comandante do 4º Batalhão dos Bombeiros Militares (BBM) em Patos, o tenente coronel Saulo Laurentino, ao acrescentar que só a água é ineficiente para fazer o combate nesse tipo de incêndio, através do resfriamento.

Por isso, o Corpo de Bombeiros já solicitou o apoio da prefeitura local, no sentido de fornecer máquinas como escavadeiras e caçambas para ajudar na retirada do material e assim os bombeiros debelarem as chamas. Nesta terça (29), a expectativa é que cheguem mais cinco caçambas e quatro tratores para dar celeridade ao processo de abafamento da fumaça, que teve início desde ontem.

“Isso irá fazer com que a fumaça que está indo para os bairros diminua e cause menos transtornos para a população. Esperamos que em 48h ela deixe de incomodar e que em torno de cinco dias alcancemos a extinção total do fogo”. O oficial contou que a causa do incêndio ainda é desconhecida.

Isso porque o próprio acondicionamento inadequado do lixo provoca vários pontos de ignição do fogo durante todo ano, especialmente quando há elevação de temperatura. “Há diversos materiais que favorecem a combustão e pode haver uma queima natural. No entanto, também não descartamos o incêndio provado devido à intensidade com que ele começou no domingo”.

Palavras Chave

Patos - PB

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.