Início Geral

Incentivos aos concurseiros

O deputado Tião Gomes defende a criação de um programa de apoio aos concurseiros da Paraíba. A ideia foi dada ao Governo do Estado. Segundo Tião, o concurso, hoje, é uma das oportunidades mais viáveis para quem deseja ingressar no mercado de trabalho. Segundo ele, em decorrência da crise econômica e do desemprego, milhares de paraibanos procuram enfrentar o problema se submetendo aos concursos.

Tião afirmou que o governador Ricardo Coutinho vem se notabilizando pela criação de programas sociais nas mais diversas áreas e pode ser um grande aliado no incentivo aos paraibanos “que vivem essa rotina agonizante dos concursos”.

“Como não posso apresentar um projeto de lei, faço apelo ao governador para que crie um programa social de apoio aos concurseiros da Paraíba”, disse. Ele quer que o Governo dê apoio aos concurseiros porque muita gente não pode pagar mensalidades em cursinhos.

A ideia é aproveitar a estrutura existente no setor educacional do Estado para apoiar quem pretende se preparar para concursos públicos. “Sugiro ao governador Ricardo Coutinho a criação de um programa, através de uma central de apoio, de forma que o Governo, através da Secretaria de Educação, possa colocar professores da rede estadual à disposição dos concurseiros. Creio que é uma ideia de extremo alcance social que não demanda grandes custos e que pode resultar em muitas oportunidade de emprego”, frisou Tião Gomes.

Sem quórum

Por falta de quórum, um voto de aplauso ao governador Ricardo Coutinho deixou de ser votado ontem na Assembleia Legislativa. O curioso é que outros dois projetos similares foram apreciados e aprovados. O socialista parece não estar com “a bola toda” nem mesmo com sua bancada. Estavam onde, heim?

Críticas à CCJ

O deputado Bosco Carneiro Júnior criticou a forma como os projetos estão sendo analisados na CCJ. “Aqui, tem pesos e duas medidas para matérias semelhantes”. A comissão é presidida pela socialista Estela Bezerra.

De costas

Daniella Ribeiro foi à tribuna ontem dizer que as pessoas deviam ter mais fé em Deus. Pena que os colegas parlamentares estavam todos de costas.

“Fora Dunga”

Já Tião Gomes usou a tribuna para criticar o PMDB, de quem já foi aliado no passado, por ter deixado a base de Dilma e terminou de forma inusitada. “Eu não defendo o Fora Dilma, eu defendo o Fora Dunga”. Vai entender.

Já vai tarde

Anísio Maia complementou a fala de Tião, sobre o PMDB. “O PMDB já vai tarde. O PT não perdeu nada porque não se perde o que não se tem”.

Traição

O petista Frei Anastácio disse ter se sentido traído com a atitude dos peemedebistas paraibanos que disseram ‘sim’ ao desembarque do partido da base do Governo. Ele mirou a artilharia no Veneziano Vital do Rego. “Ele não tem moral para dizer que foi traído. Se tem algum traidor aqui, é ele, que nós perdemos em Campina por conta dele”.

Independente

“A atitude do PMDB pode ter reflexo para o bem ou para o mal. Não sabemos o que irá acontecer”. A declaração é a da senadora Ana Amélia, do PP-RS. E avisou: se manterá independente nesse processo de impeachment.

Santa Rita

Chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal de Santa Rita, o ex-vereador Clóvis de Lói disputará uma vaga na Câmara nas próximas eleições.

Medalha

O escritor e advogado Ivo Borges, diretor do Hospital Napoleão Laureano, recebe hoje a Medalha do Mérito Cidade de João Pessoa, no plenário da CMJP. A propositura é do vereador Fernando Milanez.

Veto derrubado

A CMJP deurrubou veto a um projeto do vereador Felipe Leitão que prevê bolsa para alunos de escolas públicas em instituições privadas.

Palavras Chave

Portal Correio

Comentários

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será revelado.

publicidade
© Copyright 2021. Portal Correio. Todos os direitos reservados.